Triceps



EXERCICIOS PARA OS TRICEPS




A Extensão do Cotovelo no Puxador Alto é um dos exercícios mais populares para trabalhar a porção posterior do braço, o tríceps braquial.
Muitos o consideram como exercício básico e principal para o trabalho do tríceps e, realmente, observa-se que os atletas sempre incluem este exercício em suas programações de treinamento.


TÉCNICA DE EXECUÇÃO
De frente para o puxador alto, segure a barra com as mãos em pronação, cotovelos flexionados e próximos do corpo. Vá estendendo o antebraço, forçando a barra para baixo, descrevendo um arco. Ao mesmo tempo, vá inspirando, seguida de uma breve apnéia. Ao estender totalmente os cotovelos, retorne ao ponto de partida lentamente e expirando. Pode-se também iniciar o movimento com os braços estendidos, fazendo a inspiração ao subir e a expiração ao descer a barra. Pode haver uma leve movimentação do corpo e do ombro, mas apenas para buscar maior conforto, aliviando os músculos estabilizadores, nunca para facilitar o emprego de maior carga. Normalmente a pegada é fechada e realizada com uma barra curta e dobrada, para maior conforto.




Overhead Extensions
Este é um exercício de musculação bastante utilizado para treinar tríceps, que pode ser feito com um ou com dois braços em simultâneo.
É preciso fazer este exercício lentamente, para não prejudicar os tendões dos cotovelos, criando lesões graves. Os cotovelos devem ficar o mais próximo possível da cabeça e devem estar apontados para o céu.
Quanto mais afastar os cotovelos das orelhas, pior será o movimento e os resultados do exercício.






Overhead Presses
Este é um exercício composto para treinar os braços, sendo também feito com os halteres. Os exercícios compostos são muito bons para treinar os braços, porque eles estão envolvidos em praticamente todos os exercícios de musculação que fazemos durante o treino.
Um exercício que é feito sentado, com os halteres ao nível dos ombros, depois vai subindo até ficar com os braços quase erectos, ficando com o trícep completamente contraído.
Este exercício é perigoso para fazer sozinho, porque se deixar cair o peso, ele cairá em cima da sua cabeça. Deverá ser feito com a ajuda de outra pessoa.